Canadá e suas curiosidades
No mês de maio um grupo só de mulheres, partiram com destino ao Canadá, cheias de expectativas e muito animadas. Isso é um dos nossos prazeres: viajar com pessoas tão entusiasmadas e queridas por nós! A viagem foi encantadora, com pessoas encantadoras que só poderia terminar assim, com lembranças maravilhosas, amizades reforçadas e projetos de mais aventuras e risadas.

Nosso grupo!
Por ter sido uma viagem tão prazerosa, achamos que era preciso dividir um pouquinho do que vimos lá com vocês… Então segue algumas das curiosidades do Canadá:
– Montreal (eles pronunciam Monrreal) tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, mas o mais impressionante é que a taxa anual de homicídios é 15, isso mesmo, por ano.
– O jardim de tulipas que é de encher os olhos, é impossível não se encantar com aquela imensidão de flores lindas e bem cuidas. E o mais interessante é que quando as pétalas das tulipas caem, os bulbos são retirados da terra e armazenados para serem plantadas no próximo ano.
– As Cataratas do Niágara com a sua água extremamente verde, no qual de um lado fica localizado o Canadá e de outro os Estados Unidos, formando um U e que não se consegue enxergar o final, por causa da cortina de fumaça que é formada pela queda da água. Muito emocionante!

A queda da água

Nosso grupo com as capas para proteger da água
– Um país que pensa na inclusão, nas cédulas tem relevo em Brayle e ainda outra curiosidade é que aparece a figura da Rainha Isabel II, Elizabeth da Inglaterra, pois o Canadá e considerado parte do Reino Unido (território ultramar), apesar de ser totalmente independente.
– O plátano Canadense, não é um plátano, é um ACER. Dele se extrai o maple, um líquido doce que é muito usado em toda culinária, tipo um mel.

Vidro com o formato da folha e dentro o liquido usado
– Ottawa a Capital do Canadá, escolhida por estar distante dos americanos que queriam invadir o Canadá, e próximo dos franceses (Quebec), no século XVIII. O parlamento se destaca, imponente, ao lado do rio Quebec. Muitos Pubs, gastronomia variada e acessível, pacata e amável.
E assim nos despedimos desse país tão rico em detalhes, arborizado, com uma bela alimentação, povo muito educado e muita segurança. Com certeza já estamos com vontade de voltar…